Promoda termina neste sábado e resultado já surpreende
CIDADES
Fotos: Valéria Faleiros
![]() |
| 41ª Promoda vem registrando bom movimento de consumidores, evento termina neste sábado |
Por Valéria Faleiros
A 41ª Promoda segue registrando bom movimento de consumidores na Avenida
Comendador Francisco Avelino Maia, a Avenida da Moda, o shopping a céu aberto da
cidade de Passos-MG. O evento começou no
dia 9 de julho e encerra neste sábado, 24, completando quinze dias de promoção.
De acordo com os organizadores, as vendas vêm superando as expectativas dos
empresários participantes. Tudo indica que o
fechamento irá surpreender ainda mais.
Esta é a Promoda mais longa já realizada. Conforme a associação
que promove o evento, a Amigos da Avenida, a ampliação de 7 para 15 dias de
promoção foi proposital para dar mais tempo para os consumidores fazerem as
suas compras sem tumulto e aglomeração, já
que o momento ainda pede cautela devido à pandemia de covid-19. A mudança também deve impactar positivamente nas vendas.
“Os resultados alcançados na primeira semana foram satisfatórios,
atendendo as expectativas dos participantes. Foi muito bom, recebemos muitos
clientes de fora, de cidades como Franca, Ribeirão Preto, São Paulo, e também daqui da nossa região”, comentou a
diretora Mariana Maia que recebeu em
sua loja consumidores até do nordeste.
Ela explicou que ainda não tem um balanço fechado sobre as
vendas do evento, mas de acordo com relatos dos lojistas sobre a primeira semana, o
resultado foi considerado excelente e supera as expectativas. Para os últimos dias, é esperado que o movimento cresça ainda mais já que muitos consumidores deixam para
fazer suas compras mais no final. Hoje o horário de atendimento das lojas
será das 9h às 19h, e amanhã, das 9h às 17h.
Segundo a empresária Erliandra Aquino, que tem como
sócia a irmã Edna Barbosa, metade dos clientes que visitaram a loja especializada em plus size e gestante
não conhecia a Promoda ainda, ou seja, participava do evento pela primeira
vez. Para ela, isso é um sinal muito positivo de que a publicidade desta vez atingiu públicos diferentes. Ainda de acordo com esta empresária, a média de gasto de cada consumidor tem girado em torno de R$ 300 sendo o cartão de crédito a opção preferida
para o pagamento.
Sobre as adesões, a
Promoda contou com a participação de 60 empresas de vários segmentos - vestuário, calçados, restaurantes,
lanchonetes, óticas, brinquedos e outros –
nem todas as lojas associadas a Amigos da Avenida estão participando. Marina comenta que
infelizmente falta consciência da grandiosidade deste evento e da importância de se trabalhar coletivamente. “Se todos empresários aderissem a Promoda, conseguiríamos fazer um evento muito melhor. Mas alguns
pegam carona porque sabem que o evento vai acontecer de
qualquer forma, então não aderem”, pontuou.
Nas duas últimas edições o evento deixou de ser realizado por
causa da pandemia, porém agora os lojistas se
reuniram e avaliaram a situação,
entendendo que as condições estão melhores. Eles se comprometeram de trabalhar seguindo
um protocolo sanitário. Um dos
diferenciais desta promoção é justamente
a presença dos “Anjos de Passos”, um projeto da Agenda Positiva. São pessoas que estão trabalhando como voluntárias
dando orientações para os consumidores sobre o uso adequado da máscara e do
álcool gel. Elas são facilmente
identificadas pelo uso de coletes e ficam circulando o dia todo pela Avenida da Moda.
Lives
A realização das lives promocionais também é uma das marcas
desta Promoda, elas estão ajudando a alavancar as vendas das empresas participantes.
“Estamos estimulando que as empresas realizem as lives como uma forma de
fortalecer as vendas, este é um trabalho online que foi muito bem difundido
durante a pandemia e se tornou prática que traz bons resultados”, completou a diretora Mariana.
A 41ª Promoda demandou de investimento de aproximadamente R$
30 mil para a sua realização. Conforme a
Associação Amigos da Avenida, cada
empresário participante arcou com despesa de R$ 500 sendo o valor igual para
todos. Em relação aos patrocinadores, o
evento conta com apoio da Acip/CDL (Associação Comercial e Industrial de Passos/
Câmara de Dirigentes Lojistas), Sicoob Nosso
Crédito, Minasbebe e Agenda Positiva.


Saudades de um paulista da linda Passos 😍😍
ResponderExcluirAdoro a Promoda! Roupas diferentes e de qualidade, por um preço acessível!
ResponderExcluir😍
ResponderExcluir