Promoda termina neste sábado e resultado já surpreende

CIDADES


                                                                                                                                                                       Fotos: Valéria Faleiros

41ª Promoda vem registrando bom movimento de consumidores, evento termina neste sábado


Por Valéria Faleiros

 

A 41ª Promoda segue registrando  bom  movimento de consumidores na Avenida Comendador Francisco Avelino Maia, a Avenida da Moda, o shopping a céu aberto da cidade de Passos-MG.  O evento começou no dia 9 de julho e encerra neste sábado, 24, completando quinze dias de promoção. De acordo com os organizadores, as vendas vêm superando as expectativas dos empresários participantes. Tudo  indica que o fechamento irá surpreender ainda mais.

Esta é a Promoda mais longa já realizada. Conforme a associação que promove o evento, a Amigos da Avenida, a ampliação de 7 para 15 dias de promoção foi proposital  para dar mais tempo para os consumidores fazerem as suas compras sem tumulto e aglomeração,  já que o momento ainda pede cautela devido à pandemia de covid-19. A mudança  também deve impactar positivamente nas vendas.

“Os resultados alcançados na primeira semana foram satisfatórios, atendendo as expectativas dos participantes. Foi muito bom, recebemos muitos clientes de fora, de cidades como Franca, Ribeirão Preto, São Paulo,  e  também daqui da nossa região”, comentou a diretora  Mariana Maia que recebeu em sua loja  consumidores até do nordeste.

Ela explicou que ainda não tem um balanço fechado sobre as vendas do evento, mas de acordo com relatos dos lojistas  sobre a primeira semana, o resultado foi considerado excelente e supera as expectativas. Para os últimos dias, é esperado que o movimento cresça ainda mais já que muitos consumidores deixam para fazer suas compras mais no final. Hoje o horário de atendimento das lojas será das 9h às 19h, e amanhã, das 9h às 17h.

Segundo a empresária Erliandra Aquino, que tem como sócia  a irmã Edna Barbosa, metade dos clientes que visitaram a loja especializada em plus size e gestante não conhecia a Promoda ainda, ou seja, participava do evento pela primeira vez.  Para ela, isso é um sinal muito positivo de que a publicidade desta vez atingiu públicos diferentes.  Ainda de acordo com esta empresária,  a média de gasto de cada consumidor  tem girado em torno  de R$ 300 sendo o cartão de crédito a opção preferida para o pagamento.

Sobre as adesões, a  Promoda contou com a participação de 60 empresas de vários segmentos -  vestuário, calçados, restaurantes, lanchonetes, óticas, brinquedos e outros –  nem todas as lojas associadas a Amigos da Avenida estão participando. Marina comenta que infelizmente falta consciência da grandiosidade deste evento e  da importância de se trabalhar coletivamente. “Se todos empresários aderissem a Promoda, conseguiríamos fazer um evento muito melhor. Mas alguns pegam carona  porque sabem que o evento vai acontecer de qualquer forma, então não aderem”, pontuou.

Nas duas últimas edições o evento deixou de ser realizado por causa da pandemia, porém agora os lojistas se  reuniram e avaliaram  a situação, entendendo que as condições estão melhores. Eles se comprometeram de trabalhar seguindo  um protocolo sanitário. Um dos diferenciais desta promoção  é justamente a presença dos “Anjos de Passos”, um projeto da Agenda Positiva. São  pessoas que estão trabalhando como voluntárias dando orientações para os consumidores sobre o uso adequado da máscara e do álcool gel.  Elas são facilmente identificadas pelo uso de coletes e ficam circulando  o dia todo pela Avenida da Moda.



Lives

A realização das lives promocionais também é uma das marcas desta Promoda, elas estão ajudando a alavancar as vendas das empresas participantes. “Estamos estimulando que as empresas realizem as lives como uma forma de fortalecer as vendas, este é um trabalho online que foi muito bem difundido durante a pandemia e se tornou prática  que traz bons resultados”, completou a diretora Mariana.

A 41ª Promoda demandou de investimento de aproximadamente R$ 30 mil para a sua realização.  Conforme a Associação Amigos da Avenida,   cada empresário participante arcou com despesa de R$ 500 sendo o valor igual para todos.  Em relação aos patrocinadores, o evento conta com apoio da Acip/CDL (Associação Comercial e Industrial de Passos/ Câmara de Dirigentes Lojistas),  Sicoob Nosso Crédito, Minasbebe e Agenda Positiva.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Passos se torna celeiro de influenciadores digitais

Capetinga vacina mais 65 pessoas contra a Covid-19

Tenda é instalada em Capetinga para vacinação