Recém-nascida é abandonada em praça de Capetinga

                                                                                                 Foto: Jonas Bedo
    Bebê foi encontrada enrolada em cobertor, no chão, próximo a escadaria da Praça Cônego Heriberto

Por: Valéria Faleiros Fernandes 


        Uma criança recém-nascida foi abandonada no início da noite desta terça-feira, 07/06, na praça Cônego Heriberto, em Capetinga-MG. Era por volta das 18h quando a bebê foi encontrada por um morador da cidade que se dirigia a pé até a casa de uma amiga. No momento em que se deparou com a criança no chão, embrulhada em um cobertor, Marco Antônio Andrade Oliveira, 34 anos, chegou a pensar que era uma boneca, mas ao tocar no cobertor, a menina começou a chorar.

“Já estava escurecendo, não tinha praticamente ninguém na rua, as casas e os comércios estavam todos fechados, só uma academia ali perto funcionava. Eu não enxergo muito bem, mas descendo a escadaria da praça, sentido ao Bar do Luiz, me deparei com um volume de cobertor no chão. Chegando mais perto vi um rostinho e assim que toquei, a bebê começou a chorar. Levei um susto muito grande, entrei em pânico e já saí gritando por socorro na rua”, contou Marco Antônio que avistou um homem que arrumava o carro na rua e pediu sua ajuda.

“Pedi que ele ficasse no local olhando a criança e corri até a casa da minha amiga para pedir ajuda. Voltamos ao local e ela imediatamente pegou a bebê no colo, a acalmou, e percebendo que ela estava pelada, levou a recém-nascida para a sua casa e colocou roupinha de frio nela. Enquanto ela amparava a criança, eu acionei  os órgãos competentes, o Hospital Municipal, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar”.

Marco registrou um Boletim de Ocorrência junto a Polícia Militar que imediatamente tomou as medidas necessárias para apurar o fato. Moradores daquela área e que têm câmera na residência foram acionados pela PM, porém nenhum suspeito foi localizado. A bebê foi levada para avaliação médica no Hospital Municipal de Capetinga. Segundo Marco Antônio, ela mede 49 cm e pesa 3,390 kg.

“Não apresentava sinais de desidratação nem de hipotermia. Pela avaliação do clínico  de plantão, a bebê pode ter um ou dois dias de vida e o parto muito provavelmente foi feito em casa. O cordão umbilical ainda estava com o nó. É uma linda menina, gordinha, perfeita” .

Marco contou que é natural de Capetinga e que  em seus 34 anos de vida nunca viu fato semelhante a esse ocorrer na cidade. O caso comoveu os moradores da pequena Capetinga. Algumas famílias já  manifestaram interesse em adotar a criança, inclusive a família de Marco Antônio.

“Chegando em casa, ao contar a história para a minha mãe,  nós dois choramos juntos. Minha mãe manifestou o interesse em se cadastrar para receber a criança através do projeto “Família Acolhedora”. Desejamos que essa bebê seja muito feliz, que ela encontre um lar bom, uma família que cuide dela e  que a ame.  Se for da vontade de Deus que ela fique com a  gente, eu e minha mãe ficaremos muito feliz”, declarou o capetinguense que é profissional de psicologia e trabalha na prefeitura de Itirapuã.

Após receber o primeiro atendimento médico em Capetinga,  a recém-nascida foi encaminhada para o Hospital de Cássia para ser avaliada por um pediatra.  Duas conselheiras tutelar  a acompanharam. O caso  agora deve ser encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE) de Cássia para decisão sobre a guarda provisória da criança enquanto a polícia investiga quem são os responsáveis pelo crime de abandono de incapaz.


<script async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-5261936168144603"
     crossorigin="anonymous"></script>

 

Comentários

  1. Que Deus abençoe estas pessoas e está criança juntamente com todos aqueles que cuidaram dela.

    ResponderExcluir
  2. Matéria muito triste! Graças a Deus a criança ta bem!!Misericórdia dessa mãe que tenho certeza que precisa de ajuda psicológica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Passos se torna celeiro de influenciadores digitais

Capetingueses se preparam para observar o 1º eclipse lunar do ano