Hemominas recebe doadores da OAB e Tiro de Guerra

 DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE
                                                                                      Foto: Agência Minas
O Hemominas de Passos atende cerca de 1 mil doadores de sangue por mês


Por Valéria Faleiros Fernandes

 

      A unidade do Hemominas em Passos recebeu nesta terça-feira, 14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue, voluntários  da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) subseção Passos, e também, a caravana do  Tiro de Guerra de São Sebastião do Paraíso, para doação de sangue.

        O atendimento nesta terça-feira ficou restrito aos dois públicos  e, conforme o Hemocentro, no grupo da OAB  participaram advogados e estagiários que trabalham na subseção. A iniciativa de mobilizar voluntários para a doação  partiu da  Comissão de Direito Médico, que tem a advogada Eliene Ferreira Silva como presidente. Em entrevista para o Blog Linhas das Gerais,  Eliene contou que no plano de trabalho para o triênio 2022/2024,  a comissão incluiu ações para incentivar potenciais doadores de sangue, bem como para cadastro de doação de medula óssea. 

        "A expectativa com essa ação é de que as pessoas se conscientizem de que a doação é um ato de amor que salva vidas. No caso do sangue, que é um bem insubstituível e não é produzido artificialmente, somos a única fonte desta matéria prima, então se conseguirmos atingir uma quantidade que ajude no estoque do Hemocentro já terá valido a pena", argumentou a presidente. 

        O Dia Mundial do Doador de Sangue é uma data comemorada por todas as unidades da Fundação Hemominas. O objetivo desta celebração é sempre reforçar o trabalho de conscientização junto à população sobre a importância da doação de sangue.


JUNHO VERMELHO

 

    Durante todo o mês de junho, a Fundação Hemominas vem realizando a campanha de conscientização, reforçando nas mídias a importância deste ato voluntário que salva vidas.

    Em contato com o  núcleo de Passos, a unidade informou que estão sendo realizadas palestras para esclarecimento da população e mobilização de novos doadores. Afirmou também que os estoques na unidade estão em baixa e que a queda atinge todos os tipos sanguíneos.

                                  


    Por mês, o Hemocentro de Passos atende aproximadamente 1 mil  doadores de sangue. A coleta é realizada de segunda a sexta-feira, sendo disponibilizadas 50 vagas para doação. Os interessados devem agendar horário através do endereço   (https://www.mg.gov.br/agendamento_servico/doacao-de-sangue)  e aplicativo MGapp – Cidadão.

    Vale lembrar que o núcleo atende toda a região, sendo a área de trabalho composta por 13 municípios e 14 hospitais. Como a demanda é grande, a unidade trabalha com o recebimento de 'caravanas', ou seja, de grupos de doadores da região que se deslocam de várias cidades vizinhas para doação de sangue e assim ajudar todos os que necessitam.

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passos se torna celeiro de influenciadores digitais

Capetingueses se preparam para observar o 1º eclipse lunar do ano

Recém-nascida é abandonada em praça de Capetinga