Torcedores 'materializam' paixão pelo Corinthians

COMPORTAMENTO


                                                                                                                                   Foto: Raul Talles

Em Passos, torcedor do Corinthians  contrata profissional de pintura artística  para fazer símbolo do time no fundo da piscina

 

Por Valéria Faleiros

 

Quando o assunto é futebol, cada torcedor tem uma forma de expressar o amor que sente pelo time do coração. Os mais intensos sofrem, choram, vibram  sempre que a equipe preferida entra em campo. Já outros, não satisfeitos em apenas sentir,  buscam materializar o sentimento e torná-lo visível  a todos. Nesta quarta-feira, 1º de setembro, aniversário de 111 anos do Corinthians, o Blog Linha das Gerais traz uma matéria com torcedores fanáticos que procuraram formas de registrar a paixão que sentem pelo clube alvinegro.

Raul Talles, profissional de pintura artística na cidade de Passos, conta que recentemente realizou dois trabalhos para torcedores corintianos que tinham  justamente este objetivo. Em um deles,  o contratante pediu que Talles pintasse o símbolo do Corinthians no fundo de uma piscina. Já em outra situação, o torcedor escolheu  fazer o desenho do gavião e o símbolo da Fiel na parede da área de lazer. 

                                                                                    Foto: Raul Talles

Raul Talles pintou gavião e símbolo da Fiel  na área de lazer de um torcedor


Já Marcelo Bais,  47 anos, morador do bairro Vila Rica, comenta que torcer para o Corinthians está  no sangue,  faz parte de uma tradição familiar. Segundo o torcedor, seus avós vieram da Espanha para o Brasil e se apaixonaram  pelo time alvinegro. Dali para frente, todos da família se tornaram torcedores.  Marcelo se considera um corintiano fanático e assume que muitas vezes sofre com isso, pois tem que se controlar para não entrar em discussões  com pessoas que torcem para outras equipes. Afinal, para ele o Corinthians  é  não só a melhor equipe de futebol do Brasil, mas o seu próprio coração.

Emocionado só de falar sobre o time, Bais conta que coleciona camisas, bonés,  chaveiros, copos e outros objetos do Corinthians. Algumas destas peças ficam expostas em uma mesa na sala de sua casa, que se tornou uma espécie de 'altar' corintiano. Se não bastasse tudo isso, Marcelo tem ainda um cão que atende por nome de "Timão". "Ganhei o cachorro de uma namorada e resolvi dar este nome para ele. Há 12 anos que está comigo", relata.

                                                                          Foto: Divulgação

Marcelo Bais colocou nome de "Timão" no cachorro



                                       
                                                         Coleção de camisas do torcedor


Vários objetos da coleção ficam expostos na mesa da sala 


Natural de São Paulo/SP,  Marcelo Bais já teve oportunidade de ver o seu time  em campo quando morava na capital paulista e é categórico ao dizer que seu xará,  Marcelinho Carioca,  é o melhor jogador do Corinthians de todos os tempos. 


Leia mais sobre este conteúdo no nosso Instagram @linhas_dasgerais

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Passos se torna celeiro de influenciadores digitais

Capetinga vacina mais 65 pessoas contra a Covid-19

Tenda é instalada em Capetinga para vacinação