Passos realiza mais um mutirão de vacinação neste sábado

 SAÚDE 

                                                                                                                                         Foto: Valéria Faleiros

Sem grandes filas, mutirão de vacinação  em Passos  transcorreu tranquilamente

 

A Prefeitura de Passos, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado, dia 4 de setembro, mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19. Desta vez, o público-alvo atendido foi o de pessoas com 18 anos ou mais. A ação abrangeu também adultos de outras faixas etárias que por algum motivo ainda não tinham recebido a imunização.

A vacinação ocorreu em dois pontos da cidade,  na sala de vacinas  do  Ambulatório São Lucas, na Rua Lavras, e na do Programa de Saúde da Família - CSU,  localizada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Passos. O mutirão começou às 8h e terminou às 12h.  Na segunda-feira, 6 de setembro,  o trabalho se repete.  Cerca de 1 mil doses do imunizante do Instituto Butantan foram reservadas para aplicação nestes dois dias.

“O maior objetivo deste mutirão é vacinar qualquer indivíduo com idade igual ou superior a 18 anos que ainda não foi imunizado contra a Covid-19. E na oportunidade iremos estar atualizando as vacinas de rotina e também vacinando contra a gripe (Influenza)”, declarou Paula Fabiana Tavares Freitas Santos, enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal.

Segundo ela, a  vacinação tem se destacado como uma das melhores formas de prevenção contra a doença, evitando o aumento no número de hospitalizações, casos graves e óbitos.  Paula orientou ainda que as medidas de distanciamento e uso de máscaras devem ser mantidas pela população.

Leda Mara Castro Silva, que atua como cuidadora de idosos na Santa Casa de Misericórdia de Passos,  aproveitou o mutirão deste sábado para completar a imunização com a segunda dose. A passense fez questão de ressaltar a importância de todos se vacinarem  como proteção ao coronavírus. 

                                                                                  Foto: Valéria Faleiros             


A cuidadora de idosos, Leda Mara Castro Silva, recebe a segunda dose da vacina

                                

Já sobre a imunização em  menores de 18 anos e a 3ª dose para os idosos, a coordenadora Paula  informou que a Vigilância Epidemiológica ainda está aguardando parecer e orientações técnicas da Secretaria de Saúde do Estado (SES) de Minas Gerais para dar início aos trabalhos.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passos se torna celeiro de influenciadores digitais

Capetinga vacina mais 65 pessoas contra a Covid-19

Tenda é instalada em Capetinga para vacinação